6º Uro-Onco em Monterrey, México

UROLA cumpre seus objetivos e recebe reconhecimento mundial
Esq para Direita: Marcelo Bendhack (Presidente UROLA), Maura Seleme (Presidente ABAFI), Gerardo Lòpez Secchi (Presidente Sociedade Uruguaia de Urologia), Anel R. Aragon Tovar (Presidente Sociedade Mexicana de Urologia), Hugo Manzanilla Garcia (Presidente Sociedade Mexicana de Uro-Oncologia), Sergio Metrebian (Rep. Int. Federação Argentina de Urologia).Esq para Direita: Marcelo Bendhack (Presidente UROLA), Maura Seleme (Presidente ABAFI), Gerardo Lòpez Secchi (Presidente Sociedade Uruguaia de Urologia), Anel R. Aragon Tovar (Presidente Sociedade Mexicana de Urologia), Hugo Manzanilla Garcia (Presidente Sociedade Mexicana de Uro-Oncologia), Sergio Metrebian (Rep. Int. Federação Argentina de Urologia). A UROLA, fundada em 18.10.2004, foi oficialmente reconhecida pela Federação Mundial de Uro-Oncologia (WUOF) aos 18.05.2008, em Orlando, durante o Congresso anual da AUA. Fundamental é a sua aceitação e reconhecimento, na prática, pelas várias sociedades nacionais afins, sobretudo de Urologia. A UROLA estará, ao final de 2008, através de 14 viagens internacionais (Uruguai, México, Argentina, Chile, Itália, E.U.A., Alemanha), e mais 6 dentro do Brasil (R.J., S.P., Porto Alegre), efetivamente representada no contexto Latino-americano e mundial.
Agradecimentos - O meu especial agradecimento se dirige hoje ao Presidente José Carlos de Almeida (Presidente da SBU) e Carlos Corradi Fonseca (Dep. Uro-Oncologia SBU), pelo apoio e consideração, e aos novos amigos mexicanos Anel R. Aragón Tovar (Presidente da Sociedade Mexicana de Urologia), David Calvo e Hugo Manzanilla García (Presidente da Sociedade Mexicana de Uro-Oncologia).
Gostaríamos também de agradecer a homenagem a mim conferida, no “Congresso Argentino 2008”, em Mendoza, como “Miembro Honorário da Federação Argentina de Urologia” e a condição de “Korrespondierender Mitglied” conferida pela Sociedade Alemã de Urologia, em 2006, no Congresso Anual em Hamburgo.
O lançamento – Durante o evento foi lançada oficialmente a logomarca, símbolo da próstata para uso em campanhas e materiais de esclarecimento na América Latina (ver anexo*). Este símbolo (à exemplo da logo para o câncer da mama) contou com prévia consulta e aceitação em vários países da América Latina, mas será também disponibilizado para todos, em nível global. Ele é composto pelo símbolo masculino mais típico possível, que é a gravata, cujo nó, na parte superior, se assemelha à próstata (visão posterior da peça cirúrgica). É uma contribuição da UROLA para a “Saúde do Homem”!














O simpósito/congresso - A UROLA declara estar aberta para a participação conjunta de outras associações, nos seus eventos futuros: 2010 (Curitiba, Brasil) e 2012.
O convite – Aguardo e dou as boas vindas a todos que queiram participar ativamente da UROLA, contribuindo/ somando esforços com as Sociedades Nacionais, em especial a SBU, para alcançarmos juntos a excelência no atendimento aos nossos pacientes.